IVETE RECEBE CONVIDADOS E LANÇA MÚSICAS INÉDITAS NO `LIVE EXPERIENCE`


Um consenso entre o fãs. Esse é principal motivo para a escolha de São Paulo para sediar a “Live Experience”, o novo projeto que comemora os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo. O show será dia 08 de dezembro, no Allianz Parque.
 
“O meu ponto de partida para qualquer trabalho é sempre a emoção. Sempre ouço a opinião dos meus fãs, o que agrada a maioria, e vou seguindo nessa linha”, explica Ivete. Segundo a cantora, as rotas de acesso para São Paulo são mais fáceis tanto para os fãs quanto para os convidados.
 
E por falar nas parcerias da noite, Ivete divide o palco com grandes artistas: Marília Mendonça, Ferrugem, Leo Santana, Alejandro Sanz e Brian McKnigh. “Apesar da pouca idade, Marília parece que já viveu muita coisa, eu gosto de ouvi-la cantar, me emociona. Pro Ferrugem, fizemos um samba reggae, a pedido dele, a voz dele é inacreditável. Já Brian e Alejandro, se pudesse, estariam em todos os meus projetos, admiro demais o trabalho dos dois. E o Leo, quando ouvi a música vi que era a cara dele”, conta Ivete.
 
Entre as músicas inéditas que farão parte do projeto, estão “O Amor Venceu”, que Ivete fez especialmente para cantar com Marília Mendonça, “Gota no Oceano”, com a participação de Ferrugem, “Mainha Gosta Assim”, faixa em que Ivete divide o palco com Leo Santana, e “Meu Peito Dispara”, uma parceria com Gigi e Radamés, que Ivete compôs quando estava grávida. “Essa Distância”, que alguns fãs já conhecem, abre o show no Allianz, que tem ainda algumas regravações de artistas que Ivete gosta de cantar como Tim Maia e Roberto Carlos. “Um Sinal”, que também faz parte do set list do show, já alcançou a marca de 30 milhões de streamings e garantiu o prêmio de Single de Ouro para Ivete.
 
O cenário, ainda surpresa, é de Gringo Cardia. Já para o figurino, Ivete escalou Dudu Bertholini, que segundo ela está sempre atento às suas necessidades no palco e Michele X como estilista. E na coreografia Dandan Firmo e Edilene Alves.
 
Sobre gravar um DVD, em tempos que a música é consumida de forma virtual, Ivete diz que gosta de ter registrado o encontro com os fãs. “O importante é reunir todo mundo, fãs, convidados, banda e amigos, e deixar isso gravado”, afirma.
 
A banda que acompanha Ivete é formada pelos músicos Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Helbermario e Marcio Brasil (percussão), Rudinei (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Hugo Samboni (trompete), Cara de Cobra (percussão) e Radamés Venâncio (teclados), que também assina a direção musical junto com a própria Ivete.