Rock in Rio 2017: Ivete Sangalo faz show especial na abertura do festival


Ivete Sangalo é uma das principais atrações do Rock in Rio 2017 e sobe ao Palco Mundo, o principal do evento, nesta sexta-feira (15), com um show inédito. A artista montou uma apresentação especial para celebrar a sua 12ª edição no Rock in Rio. Ivete faz o primeiro show do festival neste ano, marcando a abertura do RiR 2017.


Única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio em Lisboa, onde, de maneira inédita, fez dois shows em 2016, Ivete cantou ainda na edição de Madri, foi uma das principais atrações da estreia do RiR em território norte-americano (2015) e é um nome presente em todas as edições do Rock in Rio desde a retomada em sua cidade de origem, Rio de Janeiro. Ela é também embaixadora da campanha Amazônia Live, projeto socioambiental do festival que organiza ações de replantio de árvores na Floresta Amazônica.


A expertise de apresentações no Rock in Rio e a intimidade com o festival são determinantes para a concepção do show especial que ela vai apresentar nesta edição. “A aproximação com a data do Rock in Rio e todo esse processo de preparação para o show fez passar um filme na minha cabeça de todos os momentos gloriosos que o festival me proporcionou. Os olhares do público, as reações, a vibração positiva daqueles momentos, isso tudo foi inspirador na concepção desse show que vou apresentar na sexta-feira” antecipa a artista, ao relembrar as suas apresentações nas edições do festival em quatro países diferentes.

 

O repertório traz um apanhado dos grandes hits da carreira de Ivete, sem deixar de incluir as canções mais novas, gravadas em Trancoso, e a recente À Vontade, cujo clipe ultrapassa as 8 milhões de visualizações. Um corpo de bailarinos integra a concepção cênica da apresentação, com coreografias criadas por Priscilla Mota e Rodrigo Negri – os mesmos responsáveis pelos números de dança do desfile da escola de samba Grande Rio, que trouxe Ivete como homenageada no Carnaval deste ano.


 

Eu tenho a felicidade de ter construído com o festival e com o público do Rock in Rio essa história tão forte e bonita, que me trouxe momentos memoráveis aqui no Brasil e fora do país. São emoções que não são previsíveis e sempre me surpreendem de uma maneira muito positiva. Eu sou apaixonada por essa história”, afirma, ansiosa, a baiana. O show vai ser transmitido pelo canal Multishow, no site e na TV.